Google Google+ Mimalhices Diárias: Trocas e Vendas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Trocas e Vendas

Com o exagero consumista anterior á crise as pessoas começaram a perceber que "O lixo de uns... é o tesouro de outros." A crise faz-nos procurar alternativas e ensina a desenrascar o que queremos com “menos no bolso”!
Segui esta tendência com curiosidade...  Depois de alguns acessórios feitos por mim terem sido trocados por outras coisas que eu estava a precisar...  
Descobri que o mundo das trocas e vendas online é bem maior do que alguma vez imaginei.
Não existem apenas sites como o: Troca-se.pt, Troika dos livros, Custo justo, Coisas etc. etc.
Existem muitas milhares de pessoas e páginas no facebook onde são expostas as “WishList’s” e as ofertas de cada individuo. E embora ao meu caro leitor lhe faça confusão este mundo de coisas em 2nd Mão, pressinto que isto ainda irá crescer ainda mais. E com a facilidade que as redes sociais nos dão para partilhar fotos, descrições, preços e garantias isto não é apenas uma tendência passageira.
Algumas das minhas maiores trocas foram livros como Dan Brown, José Rodrigues dos Santos, ou mesmo a venda de fitas para o pescoço a um coleccionador do Porto. Eles receberam coisas que queriam… E eu também, todos ganhamos..
No meio destas trocas uma "internauta" partilhou comigo: Não são nada baratos estes livros Dan Brown, portanto mantive os clássicos e larguei os que, com grande probabilidade, não voltarei a ler. E percebi que nas palavras dela encontrei exactamente aquilo que eu estava a pensar... 
Fiquei com livros clássicos como a Metamorfose de Kafka ou os Cem Anos de Solidão de Gabriel Garcia Marques para vender livros que agora são o "hit" de vendas e não fazem nada plantados na minha prateleira, a ocupar espaço que podia ser usado para coisas mais úteis e imprescindíveis ou mesmo clássicas que faço questão de manter... 
Comecei mesmo a sentir o meu quarto mais vazio e aliviado deste stress que era a acumulação de livros, de peças de decoração que já não gosto ou coisas que simplesmente dão pena deitar fora.
Se há pessoas á procura destes items, porque não oferecer-lhes a baixo custo...
Despeguei-me dos excessos.. E fico apenas com aquilo que realmente uso e gosto...

Kiss
Sx
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Artigos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...