Google Google+ Mimalhices Diárias: Lanternas Tailandesas em Oeiras

quinta-feira, 21 de março de 2013

Lanternas Tailandesas em Oeiras

Já á algum tempo que me deliciava com as fotos sobre o grande evento que acontece em Chiang Mai, que consiste no lançamento de balões de ar quente, conhecidas por lanternas tailandesas, que segundo a tradição o objectivo consiste em afastar o azar e cumprir o desejo de quem os lança.
Com a crise um grupo de amigos tomou a iniciativa de criar o mesmo evento mas... na praia de Oeiras lol Para todos os que não podem ver o acontecimento ao vivo no pais próprio esta é uma oportunidade para assistirem e participarem no acontecimento em terras lusitanas.
O grupo, que também faz parte de um movimento de solidariedade, os “Buga Lá Ajudar”, decidiu no final do ano passado criar um evento a que chamou “Vamos colorir 2013” com o objetivo de "promover a esperança entre as pessoas e afastar o azar".
O evento, marcado para sábado às 20h00 na Praia da Torre, em Oeiras, é gratuito e passa pelo lançamento de mil lanternas tailandesas que serão distribuídas uma hora antes.
As pessoas que quiserem participar no evento têm de deslocar-se à Praia da Torre entre as 18:00 e as 19:30 para receber gratuitamente as lanternas e ouvir as explicações da organização para o lançamento que se pretende seja em simultâneo.
A organização lembra que para o lançamento das lanternas – que são biodegradáveis - são necessárias duas pessoas: Para segurar, acender o isqueiro e “para as fazer voar”.


Fonte: Sapo Mulher

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Artigos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...