Google Google+ Mimalhices Diárias: Passatempos no facebook

sábado, 7 de dezembro de 2013

Passatempos no facebook

As marcas viram que fazer um passatempo no facebook traz imensos likes e imensas visualizações e coisas giras, mas nem sempre a gestão do passatempo é bem-feita e os resultados podem ser arrasadores.
Confesso que não sou fã desses passatempos e os resultados, garanto, que muito raramente serão os leitores fieis que tanto são desejados nas páginas.
Eu participo em alguns se o prémio me interessar, e se me interessar mesmo a sério, talvez até o partilhe para ganhar mais uns pontinhos, mas como isso é uma situação que não vejo acontecer á uns bons meses, as partilhas no meu Facebook simplesmente não irão acontecer. Não me importo de fazer o like (embora se a página não me interessar mesmo, passado uns tempos eu tiro o like), faço o comentário se o solicitarem, no entanto não irei partilhar porque tenho pena dos meus amigos de Facebook que não têm a culpa que eu queira ganhar um novo colar e que a única maneira que eu tenho para o poder ganhar é entrando no sorteio partilhando o passatempo.
No entanto no outro dia apanhei um passatempo que tem mais um método que adoro ouvir por parte das marcas e que me faz torcer o nariz logo a primeira: Angariação de likes numa imagem/frase.  Aqueles típicos pedidos de um amigo que quer ganhar um passatempo e precisa urgentemente de um like, já irrita tanto. Dá-me vontade de ir fazer o like só para ajudar o amigo e depois mandar vir com a marca que obriga as pessoas pedincharem por likes para ganharem uma coisinha qualquer…  Sim eu também já pedi, para concertos e coisas difíceis de conseguir.  Mas não deixa de ser muito mau.
A Fender Portugal teve o belo exemplo de recentemente fazer um passatempo com fotos. No Festival In tiravam fotos ás pessoas com uma guitarra nas mãos, que seriam então colocadas no Facebook, e as pessoas angariavam likes.. maaaasss.. A coisa correu mal.. As fotos não foram todas colocadas ao mesmo tempo no facebook, tiveram espaçamento de dias.. portanto quando as ultimas foram colocadas, já havia pessoas com 300likes. Ou seja, os participantes das ultimas fotos estavam em desvantagem e isso gerou algum descontentamento. Principalmente da minha parte, que a foto nem apareceu, devo ser tão feia que nem me deram a chance.
Por favor, arranjem outros métodos: Random é tão bom!  Ou criatividade!
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Artigos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...