Google Google+ Mimalhices Diárias: Até breve Lisboa..

quarta-feira, 5 de março de 2014

Até breve Lisboa..

Não digo adeus aos meus amigos e família, nem me irei despedir de Lisboa, porque vou com medo de ficar lá. Ir para Inglaterra não foi bem uma opção.. mas depois de pensar bem no assunto, senti-me quase na obrigação de ir. Fiz-me egoísta do meu país e de todos que cá deixo e ponderei apenas as minhas ambições. Não culpo o Estado como a maioria das pessoas pensam, porque foi o estado que financiou a minha licenciatura, tal como o meu último estágio.
Culpo a sociedade e as empresas, que preferem chamar mais estagiários em vez de valorizarem um trabalhador. Esta sociedade que se queixa o tempo todo que não tem dinheiro. Mas eu acho que há muitos que o tem mas preferem esconder, porque acham sempre que o vizinho tem mais. Acabam todos por puxar o fogo à sua sardinha, e acabamos num ciclo vicioso. Este começa na corrupção de um café que não paga os seus impostos devidamente, até a uma empresa que desvia milhões.  
E onde acabamos todos? Encostados na sombra da bananeira ..
A achar que isto está mal porque os outros fazem mal... como se não tivéssemos responsabilidade como cidadãos. Se calhar não temos vergonha suficiente para fazer o acertado, não temos coragem para denunciar o vizinho do lado.
Enquanto isso.. Continuamos numa politica rotativa onde se criam tantas discussões em parlamento, mas nada se decide.

Saiu do meu país tão desiludida, e o pior é que não sou a única.. somos tantos. Saímos da licenciatura prontos para enfrentar o mundo, mas só nos querem oferecer estágios não remunerados…
Com certeza que a minha ida parece uma parvoíce, mas também eu pensei, até ter perdido a esperança de progredir por aqui..


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Artigos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...