Google Google+ Mimalhices Diárias: As Casas de Banho em Londres

segunda-feira, 9 de junho de 2014

As Casas de Banho em Londres

Quando comentei com um amigo meu este tópico ficou um pouco chocado com a ideia de haver texto para isto, a verdade é que há mais que se lhe diga, se calhar até me esqueço de algumas coisas.
Portanto "Bathroom", "Washroom", "The loo", "Ladies", "Gents", "Toilet", "WC", "RestRoom" são um tópico bastante diferenciador dos nossos hábitos como portugueses, nem que seja pela quantidade de nomes que os nossos amigos ingleses gostam de lhe dar.
Para já, uma coisa que muitos Portugueses devem ter cuidado quando chegam a Londres pela primeira vez, é a inconveniência de nem todos locais terem uma casa-de-banho, porque legalmente não é obrigatório todos os estabelecimentos o terem. Portanto se tiverem no centro de Londres á procura de uma, o mais provável é entrarem num café e não a encontrarem, ou então encontram uma casa-de-banho publica pela qual devem pagar 1libra. Eu acabo sempre por aproveitar, sempre que passo por um museu, fazer uma visita ao WC, que não só é grátis como temos a certeza que existem.
Um pormenor interessante das casas-de-banho nas casas inglesas é a bela ideia de a sanita estar separada da banheira, ou seja em divisões diferentes, o que claramente foi uma boa ideia, principalmente se dividirmos uma casa, o que é muito comum aqui.
O mesmo não se passa com os chuveiros que nos deixam à toa da primeira vez que olhamos para eles. Portanto, nós Portugueses estamos habituados ás nossas torneiras nas banheiras, o ingleses preferem botões para gerir a intensidade do chuveiro e a temperatura.
Confesso que como utilizadora correu tudo, menos bem. Já vi vários mecanismos ainda não me dei bem com nenhum..
Se o chuveiro é sofisticado, o mesmo não digo da sanita, que para deitar a água abaixo é uma antiquada alavanca. Isto se não tiverem num sitio "xpto", porque neste caso, poderá ser "touch".
Acho que há muitos turistas que não percebem que o autoclismo é "touch" porque saem dos cubiculos das sanitas sem lhe tocarem.
Portanto, não sei..
Poderão ser hábitos culturais... Não deitar a água-a-baixo?!

Comentários
1 Comentários

1 comentário:

  1. Hahaha realmente há muito material para se falar sobre wc's haha :D. Acho uma parvoíce nem todos os estabelecimentos terem!! Devia ser obrigatório :o

    ResponderEliminar

Artigos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...