Google Google+ Mimalhices Diárias: O dia em que tudo mudou

terça-feira, 19 de maio de 2015

O dia em que tudo mudou

Ainda me lembro de estar a olhar para mim mesma no espelho durante um bom tempo a pensar: Afinal quem sou? E o que é que eu quero fazer?

Nesse dia tinha terminado com o meu namorado de 5anos. Ultimamente sentia que já não me enquadrava com os meus amigos, e o namorado foi o passo seguinte.
A minha pós-graduação tinha terminado, e o meu trabalho não me dava motivação.
Estava perdida, durante uns tempos tomei calmantes para esquecer o longo relacionamento que me tinha tirado o ultimo sentido que eu tinha da minha vida aborrecida. Sentia-me vazia. Depois de ter percebido que estava perdida, nem sei bem que andei a fazer... Só sei que aos poucos comecei a sentir a liberdade.
De repente dizia sim a tudo o que era convites para sair e comecei a conhecer pessoas e lugares como se o mundo fosse acabar amanhã. Afinal de contas sempre senti que tinha energia a mais, só nunca a tinha explorado ao máximo. A necessidade de vir para Londres deu a resposta ao sentido que precisava.

A primeira ideia de vir para aqui foi a carreira, a segunda foi: Não tenho nada a perder.
Hoje sinto-me enquadrada nesta cidade como se eu sempre tivesse cá vivido. Esta cidade tem tanta energia e tanto para fazer que eu nem consigo acompanhar os meus amigos, pela primeira vez. As pessoas que cá vivem emanam essa energia, e sinto que as pessoas mais calmas não se sentem muito confortáveis por aqui.

E se sempre me chamaram hiper-activa, conheci pessoas mais hiper-activas que eu. Se calhar esta é mesmo a nossa cidade, afinal de contas passam a vida a diagnosticar ADHD (Défice de atenção) por aqui.
Posso não ter encontrado ainda a minha carreira, mas nunca me senti tão confortável, e com tanta motivação. E agradeço todos os dias ter tido a coragem de ter vindo para aqui.

Provei o sentido de : É preciso sair dá área de conforto para progredir. E por vezes estamos desconfortáveis numa vida que temos medo de mudar.
Comentários
1 Comentários

1 comentário:

  1. vim ler este post um pouco tarde, mas não foi por isso que fiquei indiferente!
    de facto quando tudo muda, está na hora de nós mesmos mudarmos também! estou contente por te teres encontrado a ti e a uma nova zona de conforto, espero que a partir de agora tudo seja melhor! :D

    beijinhos *
    ➊➑ and a life

    ResponderEliminar

Artigos relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...